Foto: Egom Bisognin (Rádio Integração)/
Matéria atualizada às 9h20min de 5 de fevereiro de 2021.
Os motoristas que trafegam pela ERS-149, entre Restinga Sêca e Formigueiro, precisam ficar atentos a partir desta sexta-feira. É que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) irá restaurar a ponte das Tunas, localizada sobre o rio Vacacaí. A interdição da estrutura será total e deve durar em torno de 12 dias. O prazo de conclusão pode ser alterado conforme as condições climáticas.
Seis pacientes de Manaus que estão em Santa Maria são transferidos para UTI
Conforme o Daer, serão investidos cerca de R$ 150 mil nas obras. Os serviços incluem a substituição integral das guias de trânsito e dos perfis de madeira de apoio às guias que estão danificadas. Na quarta-feira, um caminhão ficou preso na travessia. Um pedaço da base de madeira fixada na estrutura de ferro acabou se soltando e travando as rodas do caminhão.
O Daer informa que a capacidade da ponte é de 24 toneladas e, conforme sinalizado no trecho, não é permitido o trânsito de caminhões bitrens. Já a rodovia não é adequada à circulação desse tipo de veículo, uma vez que o trecho possui plataforma estreita e não conta com acostamento, porém não há proibição.